ISA participa em consórcio universitário para o desenvolvimento agrário e reforço da investigação nas regiões tropicais.

Consórcio de Escolas de Ciências Agrárias

ISA participa em consórcio universitário para o desenvolvimento agrário e reforço da investigação nas regiões tropicais.

Share ISA participa em consórcio universitário para o desenvolvimento agrário e reforço da investigação nas regiões tropicais.

O Instituto Superior de Agronomia integra o Consórcio de Escolas de Ciências Agrárias e participa no lançamento do Centro UNESCO, Ciência LP – Centro Internacional para a Formação Avançada em Ciências Fundamentais de Cientistas oriundos dos Países de Língua Portuguesa.

O Consórcio de Escolas de Ciências Agrárias junta o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa com a Universidade de Évora e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o Instituto Politécnico de Bragança.

O Consórcio foi constituído dia 24 de julho, em Lisboa, numa sessão promovida pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, onde participaram a Ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola, Maria do Rosário Sambo, do Ministro da Educação Nacional e Ensino Superior da Guiné-Bissau, Daurtarin Costa, e da Ministra da Educação e Ministra da Família e Inclusão Social de Cabo Verde, Maritza Rosabal Peña. 

De acordo com o Prof. António Guerreiro de Brito, “a colaboração agora formalizada deve reforçar as linhas de ação para a investigação e inovação que possam ter impacte no futuro do desenvolvimento e competitividade do sector agrário”. No quadro do centro UNESCO Ciência LP, o propósito é melhorar a capacidade de investigação e de educação dos candidatos que vêm destes países “prolongando aquilo que o ISA já faz há muito tempo, com muita motivação e espirito de missão”.