Jogador do Clube de Rugby do Técnico nomeado para o Prémio Desportistas do Ano

Jogador do Clube de Rugby do Técnico nomeado para o Prémio Desportistas do Ano

Jogador do Clube de Rugby do Técnico nomeado para o Prémio Desportistas do Ano

Share Jogador do Clube de Rugby do Técnico nomeado para o Prémio Desportistas do Ano

Raffaele Storti, jogador do Clube de Rugby do Técnico e aluno de Engenharia e Gestão Industrial, continua a dar que falar no mundo do desporto.

Depois de ser considerado jovem revelação do World Rugby Trophy U20 pela imprensa internacional, agora é a vez da Confederação do Desporto de Portugal (CDP) lhe reconhecer o talento, nomeando-o como finalista do prémio Desportistas do Ano na categoria “Jovem Promessa”.

O aluno do Instituto Superior Técnico (IST) faz parte de um restrito lote de atletas que constituem a elite do desporto nacional, estando a competir diretamente com os atletas João Félix (Futebol), Mariana Machado (Atletismo), Maria Martins (Ciclismo) e Raquel Brito (Judo).

Com apenas 19 anos, o talentoso aluno do IST conta já com vários troféus e feitos no seu resumo curricular, sendo vencedor do “Prémio revelação FPR 2018/19”, sagrando-se vice-campeão World Rugby Under 20 Trophy e destacando-se como melhor marcador de ensaios desta mesma competição. Além disso, o jogador já fazia parte do clube de Rugby do IST quando a equipa disputou a final da Taça de Portugal em 2018/19, e foi também como melhor marcador de ensaios no campeonato português na mesma época.

A votação para atribuir o prémio é feita online e pelos presentes na Gala do Desporto que se realiza no dia 29 de janeiro, no Casino do Estoril.