fbpx Melhor tese de mestrado na área da robótica pertence a alumnus do Técnico | ULisboa

Melhor tese de mestrado na área da robótica pertence a alumnus do Técnico

Share Melhor tese de mestrado na área da robótica pertence a alumnus do Técnico

Manuel Serra Nunes, antigo aluno de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, assina o trabalho distinguido pela Sociedade Portuguesa de Robótica.

Manuel Serra Nunes, antigo aluno de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico, arrecadou o prémio de melhor tese de mestrado nacional na área da robótica, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Robótica (SPR). O júri do galardão decidiu, de forma unânime, distinguir o trabalho intitulado “Action-conditioned disentanglement of agent and objects for video prediction in robotic tasks” como o melhor do ano de 2020.

O antigo aluno do Técnico partilha o contentamento com que recebeu esta distinção, realçando o valor que lhe atribui, depois de um percurso académico “feito de altos e baixos”.  “Este prémio acaba por me mostrar que isso faz parte e que se gostarmos daquilo que fazemos e nos mantivermos curiosos, mais tarde ou mais cedo acabamos por ser bem-sucedidos”, declara o jovem engenheiro.

Atribuído anualmente, o “Prémio SPR Dissertação de Mestrado” distingue o melhor trabalho elaborado no âmbito das áreas científicas da Robótica e afins. O galardão procura estimular a criatividade e o rigor do trabalho de investigação, bem como proceder à divulgação científica de trabalhos de qualidade relevante.