fbpx Novartis apoia Centro de Diagnóstico COVID-19 da Faculdade de Farmácia | ULisboa

Novartis apoia Centro de Diagnóstico COVID-19 da Faculdade de Farmácia

Share Novartis apoia Centro de Diagnóstico COVID-19 da Faculdade de Farmácia

A equipa liderada por João Gonçalves  recebeu um donativo da Novartis, no valor de 25 mil euros, para reforçar a capacidade de diagnóstico da COVID-19 no Centro que está em funcionamento na Faculdade de Farmácia desde 27 de março de 2020.

Com este apoio, o Instituto de Investigação do Medicamento (iMed.ULisboa) da FFUL poderá, em articulação com o Departamento de Microbiologia e Imunologia (DMI) da FFUL, aumentar a capacidade de deteção e rastreio do SARS-Cov-2.

Esta doação faz parte do “COVID-19 Response Fundum fundo internacional da Novartis (no valor de 20 milhões de dólares) concebido para ajudar as comunidades mais afetadas pela pandemia. Até ao momento a empresa farmacêutica já doou, em Portugal, cerca de 375 mil euros a várias organizações.