fbpx O contributo da Faculdade de Ciências para a adaptação da praia do Porto Santo às alterações climáticas | ULisboa

O contributo da Faculdade de Ciências para a adaptação da praia do Porto Santo às alterações climáticas

fc

O contributo da Faculdade de Ciências para a adaptação da praia do Porto Santo às alterações climáticas

Share O contributo da Faculdade de Ciências para a adaptação da praia do Porto Santo às alterações climáticas

Ciências ULisboa integra o consórcio do projeto LIFE DUNAS que prevê a requalificação e restauro da morfologia dunar na praia do Porto Santo, Madeira, no âmbito do programa LIFE Climate Change Adaptation.

O projeto LIFE DUNAS tem como principal objetivo a reconstrução morfológica da duna frontal, perturbada por ação antrópica durante o século XX. Para este efeito utiliza-se areia dragada da plataforma insular interna do Porto Santo, e adotam-se as melhores práticas ambientais, baseadas na Natureza (Nature-based solutions), para maximizar a adaptação deste ecossistema costeiro às alterações climáticas.

Os investigadores da Ciências ULisboa orgulham-se em participar neste projeto coordenado pela Secretaria Regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas da Região Autónoma da Madeira, que conta com conjunto alargado de instituições (e pessoas) muito empenhadas na proteção ecológica e ambiental dos sistemas costeiros e, neste caso particular, ativamente envolvidas no melhoramento da resiliência do sistema costeiro de Porto Santo face às alterações climáticas.

Leia a notícia na integra.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER