fbpx Plano de Adaptação às Alterações Climáticas da Área Metropolitana de Lisboa distinguido no âmbito do Mediterranean Climate Change Adaptation Awards | ULisboa

Share Plano de Adaptação às Alterações Climáticas da Área Metropolitana de Lisboa distinguido no âmbito do Mediterranean Climate Change Adaptation Awards

O Plano de Adaptação às Alterações Climáticas da Área Metropolitana de Lisboa – liderado pelo CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano, Lda. e onde participaram membros do CEG/Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) foi um dos 3 projetos distinguidos no âmbito dos ‘Mediterranean Climate Change Adaptation Awards’, que premeiam as melhores práticas de adaptação às alterações climáticas na bacia do Mediterrâneo.

Nomeado entre 52 projetos de 16 países o PMAAC-AML venceu a categoria de “Designing, implementing and monitoring public policies”.

Os ‘Mediterranean Climate Change Adaptation Awards’ são promovidos pela ADEME, em parceria com a União para o Mediterrâneo (UfM) e o Plan Bleu do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP).