fbpx Prémio Universidade de Lisboa / CGD 2019 atribuído a Gonçalo M. Tavares | ULisboa

Prémio Universidade de Lisboa / CGD 2019 atribuído a Gonçalo M. Tavares

Prémio Universidade de Lisboa 2019 atribuído a Gonçalo M. Tavares

Prémio Universidade de Lisboa / CGD 2019 atribuído a Gonçalo M. Tavares

Share Prémio Universidade de Lisboa / CGD 2019 atribuído a Gonçalo M. Tavares

O prémio Universidade de Lisboa 2019 foi atribuído, a Gonçalo M. Tavares.

Gonçalo M.Tavares é escritor e professor Universitário da Faculdade de Motricidade Humana.

Nas palavras do júri, "A sua obra é singular, impressiva no âmbito de tópicos e preocupações que versa, e objeto de um amplo reconhecimento internacional que excede o da quase totalidade de autores da sua geração em qualquer idioma".

Os seus livros deram origem, em diferentes países, a diversas outras formas artísticas como, peças de teatro, dança, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, dança, projetos de arquitetura entre outros.

Publicou a sua primeira obra em 2001 e tem em curso inúmeras traduções em mais de 50 países.

Deliberação do júri