fbpx Presidente da República condecorou Galopim de Carvalho com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública | ULisboa

Share Presidente da República condecorou Galopim de Carvalho com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou, em cerimónia no Palácio de Belém o professor catedrático jubilado António Galopim de Carvalho com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem da Instrução Pública, ordem honorífica que reconhece a dedicação à causa da educação e do ensino.

António Galopim de Carvalho é licenciado em Ciências Geológicas e doutorado em Geologia pela Ciências ULisboa, tendo lecionado na Faculdade entre 1961 e 2001, ano em que se jubilou. Ao longo dos últimos 30 anos acumulou as funções de diretor do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, onde dirigiu diversos projetos de investigação nas áreas da Paleontologia dos Dinossáurios e Geologia Marinha.

Natural de Évora, o “pai dos dinossauros em Portugal”, como é também carinhosamente conhecido pelo seu trabalho de paleontólogo, continua, nas conferências e debates em que participa, o seu inexcedível trabalho na divulgação, salvaguarda e valorização do património geológico nacional, tendo-lhe, por isso, sido atribuído o Grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora em 2019.

Fonte: FLUL.