fbpx Professor Luís Telo da Gama da Faculdade de Medicina Veterinária eleito Secretário-Geral do Programa CYTED | ULisboa

Professor Luís Telo da Gama da Faculdade de Medicina Veterinária eleito Secretário-Geral do Programa CYTED

Professor Luís Telo da Gama da Faculdade de Medicina Veterinária eleito Secretário-Geral do Programa CYTED

Professor Luís Telo da Gama da Faculdade de Medicina Veterinária eleito Secretário-Geral do Programa CYTED

Share Professor Luís Telo da Gama da Faculdade de Medicina Veterinária eleito Secretário-Geral do Programa CYTED

O Professor Luís Telo da Gama foi proposto pela FCT como candidato por Portugal ao lugar de Secretário-Geral do Programa CYTED, tendo sido eleito entre candidatos de outros países Ibero-Americanos.

Esta eleição decorreu durante a Assembleia Geral do programa CYTED, que teve lugar na cidade de Chiclayo-Perú, nos dias 18 e 19 de Novembro.

Cyted é o Programa Ibero-Americano de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento, criado pelos governos dos países Ibero-Americanos para promover a cooperação em ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento harmonioso destes países.

O Cyted alcança os seus objetivos através de diferentes instrumentos de financiamento que mobilizam investigadores, especialistas e empresários no espaço Ibero-Americano, capacitando-os e permitindo-lhes realizar em conjunto projetos investigação, desenvolvimento e inovação. Desta forma, os países que fazem parte do programa CYTED podem manter-se a par dos últimos avanços e desenvolvimentos científicos e tecnológicos.
Desde a sua criação em 1984, mais de 28 mil investigadores, especialistas e empresários Ibero-Americanos participaram em ações realizadas nas diversas áreas prioritárias de conhecimento incluídas no Programa.

As atividades do Programa incluem o financiamento de redes temáticas e projetos estratégicos de I&D, nos quais participam grupos de investigação, empresas e especialistas, que através da plataforma de cooperação CYTED desenvolvem projetos nas áreas de Agro-alimentação, Saúde, Desenvolvimento Industrial, Desenvolvimento Sustentável, Tecnologias de Informação e Comunicação, Ciência e Sociedade, e Energia.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER