fbpx Projeto 671 do Orçamento Participativo de Portugal - "Castas de uva desconhecidas para novos vinhos" | ULisboa

Projeto 671 do Orçamento Participativo de Portugal - "Castas de uva desconhecidas para novos vinhos"

Castas de uva desconhecidas para novos vinhos

Projeto 671 do Orçamento Participativo de Portugal - "Castas de uva desconhecidas para novos vinhos"

Share Projeto 671 do Orçamento Participativo de Portugal - "Castas de uva desconhecidas para novos vinhos"

O projeto 671 do Orçamento Participativo de Portugal – “Castas de uva desconhecidas para novos vinhos” - é um projeto de enorme importância, genética, cientifica, patrimonial, cultural e económica, para Portugal e para o mundo.

Foi apresentado pela PORVID (Associação Portuguesa para a Diversidade da Videira), em parceria com a UTAD e a ADVID, com o objetivo de, pela análise do DNA de 5.000 a 7.000 videiras existentes em Portugal, identificar castas desconhecidas, o que pode trazer um mundo novo por descobrir - novos aromas e sabores para novos vinhos, pode ajudar na adaptação às alterações climáticas, pode ser fonte de substâncias importantes para farmacêutica, cosmética ou nutrição.

O Orçamento Participativo de Portugal visa contribuir para o desenvolvimento de mecanismos de democracia participativa e para a promoção da participação dos cidadãos na vida do país e das cidades. A ideia é construir um projeto de participação cidadã que aproxime as pessoas da política e que promova maior ligação e integração entre territórios.

A votação decorre até 10 de setembro de 2017.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER