fbpx Projeto “Sintra Cresce Saudável” entre os 3 finalistas para galardão da Comissão Europeia | ULisboa

Share Projeto “Sintra Cresce Saudável” entre os 3 finalistas para galardão da Comissão Europeia

O projeto “Sintra Cresce Saudável”, no qual a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa participa através do Laboratório de Nutrição, é um dos três projetos finalistas para a atribuição de um galardão para a área da Saúde.

Esta distinção, promovida pela Comissão Europeia, visa  assinalar e apoiar os projetos pertencentes a Organizações Não Governamentais, cidades ou escolas que se dediquem à prevenção e redução da obesidade nas crianças e jovens.

O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade para a promoção de estilos de vida saudável em escolas do primeiro ciclo do ensino básico.