fbpx Queres fazer Voluntariado no Estrangeiro? As Inscrições estão Abertas! | ULisboa

Queres fazer Voluntariado no Estrangeiro? As Inscrições estão Abertas!

Share Queres fazer Voluntariado no Estrangeiro? As Inscrições estão Abertas!

Estás à procura de uma experiência internacional com jovens de outros países? Podes inscrever-te para o programa de intercâmbio Campos de Trabalho Internacionais (CTI). As inscrições estão abertas e podes escolher entre vários projetos ligados às áreas de Arqueologia, Ambiente, desenvolvimento sócio-comunitário e Restauro e valorização do património histórico-cultural.

Para encontrar um campo à tua medida, deves consultar um dos portais: Service Civil International, Youth Action for Peace, European Federation for Intercultural Learning, Volontariato Internazionale Donna Educazione Sviluppo e Internationaler Bauorden.

O período de voluntariado decorre maioritariamente nos meses de verão, com uma duração máxima de 15 dias.

São cobertos pelo programa o alojamento, a alimentação e o seguro de cada participante. A viagem de deslocação para os campos de trabalho e a de regresso a Portugal são suportadas pelo voluntário, que deve pagar ainda uma caução de 25 euros e ter entre 18 e 30 anos.

Os interessados devem entregar o formulário de inscrição até 30 de setembro, nos serviços do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) da tua área de residência ou na sede do IPDJ, em Lisboa.