fbpx Ranking de Shanghai '22 posiciona 43 áreas científicas da ULisboa entre as melhores do mundo | ULisboa

Ranking de Shanghai '22 posiciona 43 áreas científicas da ULisboa entre as melhores do mundo

logótipo do ranking de shangai com bandeira da ULisboa

Ranking de Shanghai '22 posiciona 43 áreas científicas da ULisboa entre as melhores do mundo

Share Ranking de Shanghai '22 posiciona 43 áreas científicas da ULisboa entre as melhores do mundo

O ranking de Shanghai destaca novamente a Universidade de Lisboa a nível mundial posicionando-a em 6.º lugar na área de Engenharia Naval e Oceânica e no 43.º lugar em Engenharia Civil.

A ULisboa figura, ainda, no grupo das primeiras 75 universidades do mundo em Oceanografia e Farmácia e Ciências Farmacêuticas e, no grupo das 100, em Geografia, Ciências da Atmosfera, Ciências Agrárias, Ciências Veterinárias e Automação e Controlo.

A ULisboa lidera a nível nacional 31 áreas científicas e ocupa o segundo lugar em 7 destas áreas, posicionando-se em 43 áreas, no âmbito das Ciências Naturais, Ciências da Vida, Engenharia, Ciências Médicas e Ciências Sociais. A ULisboa foi a única universidade portuguesa a ser considerada pelo ranking em Engenharia Naval e Oceânica, Recursos Hídricos e Estatística.

O Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects é considerado um dos mais prestigiados rankings do mundo, tendo avaliado nesta edição mais de cinco mil universidades de 96 países, em 54 áreas científicas. O ranking utiliza critérios que incluem a produtividade e qualidade da investigação, prémios académicos e colaboração internacional.

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER