fbpx Ranking de Shanghai '22 posiciona 43 áreas científicas da ULisboa entre as melhores do mundo | ULisboa

logótipo do ranking de shangai com bandeira da ULisboa

Share Ranking de Shanghai '22 posiciona 43 áreas científicas da ULisboa entre as melhores do mundo

O ranking de Shanghai destaca novamente a Universidade de Lisboa a nível mundial posicionando-a em 6.º lugar na área de Engenharia Naval e Oceânica e no 43.º lugar em Engenharia Civil.

A ULisboa figura, ainda, no grupo das primeiras 75 universidades do mundo em Oceanografia e Farmácia e Ciências Farmacêuticas e, no grupo das 100, em Geografia, Ciências da Atmosfera, Ciências Agrárias, Ciências Veterinárias e Automação e Controlo.

A ULisboa lidera a nível nacional 31 áreas científicas e ocupa o segundo lugar em 7 destas áreas, posicionando-se em 43 áreas, no âmbito das Ciências Naturais, Ciências da Vida, Engenharia, Ciências Médicas e Ciências Sociais. A ULisboa foi a única universidade portuguesa a ser considerada pelo ranking em Engenharia Naval e Oceânica, Recursos Hídricos e Estatística.

O Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects é considerado um dos mais prestigiados rankings do mundo, tendo avaliado nesta edição mais de cinco mil universidades de 96 países, em 54 áreas científicas. O ranking utiliza critérios que incluem a produtividade e qualidade da investigação, prémios académicos e colaboração internacional.