fbpx Candidaturas Abertas | Projeto ULISSES | ULisboa

Save the Date | Projeto ULisses

Candidaturas Abertas | Projeto ULISSES

Share Candidaturas Abertas | Projeto ULISSES

Gostarias de integrar uma equipa multidisciplinar, constituída por colegas de outras universidades nacionais e estrangeiras, para trabalhar em conjunto durante algumas semanas na resolução de um desafio atual e importante para a sustentabilidade dos oceanos?

Baseado nos conceitos educacionais aplicados no projeto INSPIRED da Universidade de Darmstadt, o projeto ULISSES, da Universidade de Lisboa, vai ter a sua primeira edição já neste segundo semestre.

Durante um período de 3 semanas, estes estudantes integrarão uma equipa multidisciplinar internacional, com vista a apresentar soluções que contribuam para o desafio atual da sustentabilidade dos Oceanos. Estas semanas de trabalho em equipa serão precedidas por uma fase preparatória (via e-learning), a qual será compatível com as aulas do segundo semestre e que terá a duração de 10 semanas.

Este projeto é gratuito para todos os estudantes de Universidades parceiras da UNITE, na qual a ULisboa se insere.

Datas importantes:

• 11 de janeiro de 2021 - início do período de candidaturas
  • 28 de fevereiro de 2021 - fim do período de candidaturas
  • 22 de março de 2021 - início do projeto ULISSES

A UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering) é uma Aliança de Universidades Europeias que tem como objetivo dar continuidade à criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior que, através de uma nova geração de europeus, empenhados na cooperação transnacional, transdisciplinar e multilinguística, seja capaz de fazer face aos grandes desafios societais, contribuindo para afirmar a liderança da Europa como espaço de conhecimento.

Queres saber mais? Consulta a página do projeto ou envia as tuas dúvidas via e-mail.