fbpx ULisboa assina protocolo para o Ensino da Língua Portuguesa na China | ULisboa

ULisboa assina protocolo para o Ensino da Língua Portuguesa na China

ULisboa assina protocolo para o Ensino da Língua Portuguesa na China e Macau

ULisboa assina protocolo para o Ensino da Língua Portuguesa na China

Share ULisboa assina protocolo para o Ensino da Língua Portuguesa na China

O acordo é firmado entre a Universidade de Lisboa, a Universidade de Macau e a Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim.

O protocolo que hoje foi assinado entre estas universidades visa constituir uma “Aliança Universitária para o Ensino da Língua Portuguesa na China”.

Esta aliança tem como objetivos fortalecer a cooperação económica e comercial entre a China e os países de língua portuguesa; aprofundar o intercâmbio de talentos, estimular a cooperação e inovação colaborativas e formar profissionais de elevada qualidade, nos domínios do ensino e investigação científica em língua portuguesa.

A ULisboa reforça assim a sua capacidade de intervenção e influência em espaços internacionais estratégicos, contribuindo para uma maior difusão da língua portuguesa e assumindo-se como instituição de referência no ensino do Português como língua estrangeira.