fbpx ULisboa participou nas feiras de oferta formativa de 2022 em todo o país: Futurália, Qualifica e OPTO | ULisboa

Share ULisboa participou nas feiras de oferta formativa de 2022 em todo o país: Futurália, Qualifica e OPTO

A ULisboa participou no regresso às feiras presenciais de oferta formativa, tendo recebido inúmeros estudantes nos vários certames ocorridos em todo o país.

De 30 de março a 2 de abril a ULisboa marcou presença, em Lisboa, na Futurália, o maior evento nacional de educação e formação em Portugal.

A edição de 2022 contou com a participação das Faculdades e Institutos da Universidade, bem como dos Serviços de Ação Social e Estádio Universitário, que durante o evento puderam receber os estudantes interessados em conhecer a ULisboa e esclarecer as suas dúvidas.

Com cerca de 200 entidades participantes, o certame contou com 53.632 visitantes e 282 escolas. Para receber os estudantes estiveram presentes diversos membros da ULisboa, desde alunos, investigadores, docentes e funcionários.

Assista aqui ao vídeo da presença da ULisboa na Futurália.

Entre os dias 20 a 23 de abril, a Universidade de Lisboa marcou presença no norte do país, na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, na Exponor, em Matosinhos.

Esta foi uma oportunidade de aproximação da Universidade de Lisboa e das suas Escolas ao público localizado a norte do país e de dar a conhecer a sua oferta formativa.

Durante os 4 dias do certame a feira juntou mais de 150 expositores e mais de 40.000 jovens que rumaram à Exponor para conhecer as novas ofertas de formação, saídas profissionais e experiências de mobilidade internacional.

Para além do regresso ao formato presencial, esta edição manteve o seu formato virtual através da plataforma E+E Qualifica, onde a ULisboa esteve igualmente representada.

Aceda aqui ao stand online da ULisboa na Qualifica.

A ULisboa esteve também presente a sul do país, no OPTO, o VIII Fórum de Educação e Formação do Algarve, nos dias 27, 28 e 29 de abril de 2022. Este evento decorreu no Pavilhão Desportivo de Albufeira, com uma mostra da oferta formativa de todo o país, sendo uma das mais importantes iniciativas realizadas no sul do país, na área da educação e da formação profissional. O OPTO é já uma referência para os alunos do Algarve (3.º ciclo, secundário e profissional) que encontram em Albufeira a oportunidade de refletir e decidir sobre as suas escolhas vocacionais.

A ULisboa vai marcar presença ainda na MOVE 2022, que acontece nos dias 3 e 4 de junho, no Pavilhão Caras Direitas, em Buarcos, na Figueira da Foz.