fbpx Universidade de Lisboa adopta SNC-AP da Novabase | ULisboa

Universidade de Lisboa adopta SNC-AP da Novabase

Share Universidade de Lisboa adopta SNC-AP da Novabase

A Novabase acaba de concluir na Universidade de Lisboa aquela que é a primeira implementação em Portugal do novo Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP). Baseado na plataforma SAP HANA, o processo de renovação do sistema de gestão financeira integra-se numa estratégia de renovação dos sistemas de informação da Universidade de Lisboa.

Esta estratégia, refere o comunicado, tem vindo a ser cofinanciada pelo sistema de incentivo SAMA e inclui o sistema de gestão de recursos humanos, o sistema de gestão académico, o sistema de gestão de identidades e o sistema de apoio à gestão. Com esta reestruturação, pretende-se obter uma efetiva modernização administrativa, atualizando e integrando os diferentes sistemas, melhorando a qualidade da informação e garantido um acesso mais rápido a essa informação por parte de todos os intervenientes.

As soluções encontradas, incluindo a do sistema de gestão financeiro, capitalizam as sinergias resultantes do tratamento conjunto das 18 escolas (Institutos e Faculdades) da Universidade de Lisboa, sem, comprometer a autonomia de gestão estatutária de cada escola.

ler notícia completa