fbpx Universidade de Lisboa com a maior percentagem de novos estudantes colocados a nível nacional | ULisboa

Share Universidade de Lisboa com a maior percentagem de novos estudantes colocados a nível nacional

Foram colocados na ULisboa 7.507 estudantes, 15% do total de colocados no Concurso Nacional de Acesso.

A ULisboa tem 25% dos seus cursos com notas de entrada igual ou superior a 180 valores: Engenharia Aeroespacial (Instituto Superior Técnico) com 188.55, Engenharia Física Tecnológica (Instituto Superior Técnico) com 187,8, Matemática Aplicada e Computação (Instituto Superior Técnico) com 187, Medicina (Faculdade de Medicina) e Matemática Aplicada à Economia e à Gestão (Instituto Superior de Economia e Gestão) com 182,5, Medicina Dentária (Faculdade de Medicina Dentária) Engenharia Informática e de Computadores (Instituto Superior Técnico) com 181.

Dos 61.507 candidatos à primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, 44.853 escolheram a ULisboa nas suas opções. Destes, 9.918 foram em 1.ª opção, correspondendo ao maior número de candidatos admitidos em 1.ª opção, a nível nacional.

Os valores apresentados mostram que a procura pelos cursos oferecidos excede em 30% o número de vagas, posicionando a ULisboa como uma das Universidades mais procuradas pelos novos estudantes.