fbpx A Universidade de Lisboa entre as 300 melhores do mundo no ranking de Shanghai | ULisboa

A Universidade de Lisboa entre as 300 melhores do mundo no ranking de Shanghai

Share A Universidade de Lisboa entre as 300 melhores do mundo no ranking de Shanghai

O ranking de Shanghai, oficialmente conhecido como “Academic Ranking of World Universities (AWUR) é o mais antigo e internacionalmente reconhecido como um dos mais importantes rankings do Ensino Superior.

Em 2022 a Universidade de Lisboa consolidou a sua posição entre as mais prestigiadas do mundo e subiu nos indicadores: número de artigos indexados no Science Citation Index-Expanded e no Social Science Citation Index e desempenho per capita.

O ranking é atualizado anualmente e a edição deste ano analisou mais de 2 500 Universidades para selecionar as 1 000 melhores para publicação.

O ranking de Shanghai baseia-se em critérios de avaliação da qualidade da educação (número de alumni com o Prémio Nobel e Medalhas Fields), docência (número de docentes com o Prémio Nobel e Medalhas Fields e número de investigadores altamente citados), investigação (número de artigos publicados em revistas científicas de “Nature and Science” e número de artigos indexados no Science Citation Index-Expanded e no Social Science Citation Index) e desempenho per capita.