fbpx Projeto Air4 vice-campeão mundial num concurso de mobilidade sustentável | ULisboa

Projeto Air4 vice-campeão mundial num concurso de mobilidade sustentável

Share Projeto Air4 vice-campeão mundial num concurso de mobilidade sustentável

André Borges, estudante do mestrado integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (ULisboa), incorporou a equipa classificada em 2.º lugar no 1.º Hackathon de Transportes Mundial.

O Air4 consiste num protótipo para medição de gases indicadores da qualidade do ar (dióxido de carbono, monóxido de carbono, óxidos de azoto, entre outros), associado a um modelo de análise de mapas e a uma aplicação mobile.

O Air4 pretende sensibilizar a população para o facto da poluição atmosférica resultar maioritariamente do trânsito e oferecer soluções, que permitam evitar a inspiração de níveis elevados de poluentes.

A participação de André Borges neste concurso mundial de mobilidade sustentável surgiu após a conquista, juntamente com a colega Ana Barros, do 1.º lugar no 1.º Hackaton de Transportes organizado em Portugal pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia da Energia e do Ambiente de Ciências ULisboa - Oficina das Energias.