Posto de trabalho de Especialista de Informática para o Departamento Informático

Código 
09/SCUL/2018
Categoria Profissional: 
Especialista de Informática
Serviço: 
Departamento Informático
N.º de Vagas: 
1
Data Limite: 
13/05/2018
Unidade Orgânica: 
Serviços Centrais
a) Conceber e desenvolver a arquitetura e acompanhar a implementação do sistema de informação académico (FénixEDU); b) Definir os padrões de qualidade e avaliar os impactos, organizacional e tecnológico, do sistema de informação académico (FénixEDU), garantindo a normalização e fiabilidade da informação; c) Organizar e manter disponíveis os recursos informacionais, normalizar os modelos de dados e estruturar os conteúdos e fluxos informacionais da organização e definir as normas de acesso e níveis de confidencialidade da informação, no contexto do sistema de informação académico (FénixEDU); e) Gerir projetos de implementação de processos e sistemas informáticos; f) Colaborar na divulgação de normas de utilização e promover a formação e o apoio a utilizadores sobre os sistemas de informação instalados ou projetados, em especial o sistema de informação académico.
Perfil Definido: 
Habilitações: Licenciatura na área de tecnologias, c), nos termos do Decreto-Lei n.º 97/2001, de 26 de março. Outros requisitos: É valorizada formação e experiência comprovadas em: • Manutenção preventiva, corretiva e evolutiva do sistema académico implementado na ULisboa (FénixEDU); • Gestão de projetos de tecnologias da informação; • Formação e apoio a utilizadores de sistemas de informação académicos. • Sistema académico FénixEdu. São ainda valorizadas as competências linguísticas em língua Inglesa, falada e escrita.
Destinatários: 
Caracterização do Posto de Trabalho: 
Funções de conceção e aplicação na área da gestão e arquitetura de sistemas da informação, nomeadamente desenho, desenvolvimento, atualização e manutenção de funcionalidades para o sistema académico da Universidade de Lisboa (ULisboa), baseado em FénixEDU.