fbpx Serviços de Tecnologias da Informação | ULisboa

Serviços de Tecnologias da Informação

Serviços de Tecnologias de Informação

Bem-Vindo

A Universidade de Lisboa coloca ao dispor de toda a sua comunidade académica uma diversidade de Serviços e Ferramentas Informáticas, que facilitam a atividade de alunos, professores e funcionários nas suas tarefas diárias.

Entre elas, encontram-se por exemplo uma Rede Wireless que abrange todos os Campus e instalações da Universidade, ferramentas colaborativas da Google for Education ou acesso gratuito a software da Microsoft Office 365.

Para acesso a estes serviços, toda a comunidade académica tem acesso através da sua conta Utilizador Ulisboa, que pode gerir através do seu Portal.

Os Serviços de Tecnologias de Informação dispõem igualmente de um serviço de Suporte distribuído pelas diversas Escolas e Instituições que prestam apoio a toda a comunidade, para esclarecimento de dúvidas ou resolução de questões técnicas.

Conta Utilizador ULisboa
Todos os utilizadores da comunidade académica das várias escolas da Universidade de Lisboa, têm à sua disposição uma Conta Utilizador ULisboa, criada a partir da informação registada nos sistemas Académico, ERP - Recursos Humanos e nos diretórios das Escolas.
Share Conta Utilizador ULisboa
MB WAY agora disponível nas cantinas da ULisboa
A partir de hoje, passa a ser possível pagar com MB WAY nas cantinas SAS-ULisboa (Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa) da Cidade Universitária, IST e FMH, e nas Faculdades sediadas no Pólo da Ajuda.
Share MB WAY agora disponível nas cantinas da ULisboa
Universidade de Lisboa adopta SNC-AP da Novabase
A Novabase acaba de concluir na Universidade de Lisboa aquela que é a primeira implementação em Portugal do novo Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP). Baseado na plataforma SAP HANA, o processo de renovação do sistema de gestão financeira integra-se numa...
Share Universidade de Lisboa adopta SNC-AP da Novabase