fbpx Projeto 100 - À descoberta da Tapada da Ajuda | ULisboa

Projeto 100 - À descoberta da Tapada da Ajuda

Share Projeto 100 - À descoberta da Tapada da Ajuda

O projeto “À descoberta da Tapada da Ajuda”, na categoria dos projetos de 500.000 €, inclui intervenções no Instituto Superior de Agronomia (ISA) da Universidade de Lisboa (ULisboa), no sentido de melhorar as condições para quem estuda, trabalha e visita a Tapada da Ajuda. Mostra-se como uma oportunidade para a Universidade reforçar a ligação à sociedade e à Cidade, apresentando-se como uma resposta oportuna ao contexto de interação da ULisboa com a cidade de Lisboa.

O objetivo da intervenção prevê sobretudo abrir ao público as áreas entre o portão de acesso ao Polo Universitário da Ajuda e o portão que faz a ligação a Monsanto, criando centros de atração e zonas de lazer ao longo deste percurso, abrindo assim a Tapada de uma forma mais efetiva aos munícipes e à Cidade.

Os principais objetivos deste projeto são:

| Criar: polo de acolhimento para os visitantes na entrada do portão de Monsanto, zona de estadia na Eira Velha com possibilidades de observar os garranos e zona ajardinada na Pateira  com instalação de mobiliário para birdwatching, circuitos de atravessamento pedonal e ciclável para o público;
| Requalificar: linha de água, miradouro, áreas florestais e pavimentos;
| Melhorar: sinalética, equipamentos e vedações.