fbpx Projeto 189 – “Universidade de Lisboa em bicicleta” | ULisboa

Projeto 189 – “Universidade de Lisboa em bicicleta”

Share Projeto 189 – “Universidade de Lisboa em bicicleta”

O Projeto 189 - Universidade de Lisboa em bicicleta destina-se a criar uma ciclovia que promova a mobilidade ciclável entre os diferentes campi da Universidade. Para além de potenciar as boas práticas ambientais junto da comunidade académica, o projeto 189 também pretende melhorar as acessibilidades na cidade, propondo a criação de uma rede de ciclovia que ligue importantes áreas de Lisboa, tais como o rio Tejo, o Parque Florestal de Monsanto, a Baixa, o Chiado e o Campo Grande.

O Projeto 189 inclui:
| Estabelecer uma rede ciclável entre os diferentes campi da Universidade de Lisboa situados na cidade de Lisboa, ligando a Cidade Universitária, a Alameda, a Ajuda, o Chiado e o Quelhas;
| Dotar este percurso de equipamentos de apoio aos utilizadores de bicicletas.

O Projeto 189 – “Universidade de Lisboa em bicicleta” venceu o Orçamento Participativo (OP) 2014 da Câmara Municipal de Lisboa, na categoria dos projetos entre 150.000 € e 500.000 €.