fbpx Diversidade cultural na Unite! | ULisboa

Diversidade cultural na Unite!

Unite!'s cultural diversity

Diversidade cultural na Unite!

Share Diversidade cultural na Unite!

Dentro da Unite! os encontros interculturais são oportunidades de aprendizagem para a nossa comunidade, podemos aumentar a nossa competência global e criar em conjunto uma nova e mútua compreensão.

Como parte da comunidade Unite!, todos os membros irão conhecer pessoas de diferentes partes da Europa e não só, especialmente estudantes e professores. Ainda para mais, a aliança facilita os ambientes interculturais para trabalhar activamente com pessoas de diferentes origens, uma vez que esta é a nossa abordagem no próprio cerne da fundação da nossa aliança europeia. Os factores culturais influenciam a forma como comunicamos e compreendemos os outros, e as diferenças não reconhecidas e tratadas podem facilmente conduzir a mal-entendidos, confusão e frustração.

De forma a desfrutar plenamente do desafio da diversidade, temos de encontrar formas de melhorar a nossa competência global, entendida como a capacidade de comunicar e trabalhar de forma eficaz e adequada com pessoas de diferentes origens. Fazê-lo exige consciência, formação e uma abordagem aberta à diversidade cultural. É também um processo divertido que pode beneficiá-lo de muitas outras formas, porque com a diversidade cultural surge a possibilidade de aprender coisas novas com outras pessoas, permitindo-lhe apresentar novas ideias para desafios comuns. Unite! proporcionar-lhe-á tanto o cenário como as ferramentas necessárias para desenvolver a sua competência global, ajudando-o a crescer tanto como profissional como como pessoa.

Este vídeo resume a abordagem da nossa aliança e a compreensão da competência global:

Como o pode fazer?
O Centro de Formação Multilingue e Multicultural da Unite! irá ajudar estudantes, professores e funcionários oferecendo a orientação, ajuda e serviços apropriados para reunir esta comunidade móvel.
Encontre todos os eventos disponíveis no website da Unite!.