fbpx Entrega de Prémios RedeMOV da Universidade de Lisboa | ULisboa

Entrega de Prémios RedeMOV da Universidade de Lisboa

Share Entrega de Prémios RedeMOV da Universidade de Lisboa

A RedeMOV da Universidade de Lisboa atribuiu na passada sexta-feira os prémios de dissertação de Doutoramento e de Mestrado.

Decorreu na passada sexta-feira, dia 11 de fevereiro, a Sessão de Entrega dos Prémios ULisboa redeMOV 2021 que contou com a presença de Luís Ferreira, Reitor da ULisboa, Cecília Rodrigues, Vice-Reitora da ULisboa, Rosário Macário e Nuno Costa, Co-Chairs redeMOV, na qual foram distinguidos 4 trabalhos de dissertação de Mestrado e de Doutoramento.

As dissertações premiadas distinguem-se pelo carácter inovador e pelo contributo para a sustentabilidade, tendo avançado soluções de mobilidade e seu impacto nos mercados, bem como a análise dos mesmos. Estes trabalhos revestem-se de grande utilidade para decisores públicos e privados no sector de transportes e mobilidade.

Com esta iniciativa a Universidade de Lisboa oferece à sociedade resultados de elevada qualidade e aplicabilidade no sector.

Os trabalhos finais de Mestrado vencedores do Prémio ULisboa – RedeMOV 2021– 2021 foram:

Avaliação de Impactes Ambientais de Trotinete Elétrica através da Análise de Ciclo de Vida” por Ana Filipa Reis, Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa
Discovery of Patterns in Urban Traffic” por Francisco Neves, Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa

Os trabalhos finais de Doutoramento vencedores do Prémio ULisboa – RedeMOV – 2021 foram:

Contributos da Gestão e Planeamento da Mobilidade Urbana para a Construção de Cidades Saudáveis” por Ana Louro, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa
Barriers and Motivators to Bicycle in Low Cycling Maturity Cities: Lisbon Case Study” Rosa Félix, Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa

A sessão foi integrada no ciclo de conferências “Conversas à sexta”, organizadas pela redeMOV, que decorrem na última sexta-feira de cada mês às 17h constituindo um espaço de reflexão e debate em torno da área da mobilidade urbana. Estas sessões visam proporcionar um fórum de discussão e transferência de conhecimento, dos principais problemas da mobilidade e da sua evolução, reunindo investigadores com participantes do mundo empresarial e da sociedade civil em geral.

A redeMOV é uma rede temática interdisciplinar da ULisboa que visa novas perspetivas de abordar as questões associadas à mobilidade urbana, procurando soluções para garantir a equidade e coesão social assim como a redução dos impactes ambientais.