fbpx COP e FMH criam Centro de Pesquisa | ULisboa

COP e FMH criam Centro de Pesquisa

COP e FMH criam Centro de Pesquisa

Share COP e FMH criam Centro de Pesquisa


O Comité Olímpico de Portugal (COP), em parceria com a Faculdade de Motricidade Humana (FMH), da Universidade de Lisboa, criou um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Desportivo que visa apoiar "o alto rendimento e preparação olímpica".

"A sua missão é implementar projetos e ações em diversos domínios específicos das Ciências do Desporto, com vista a desenvolver a investigação científica, a formação contínua e a avaliação e controlo do treino relacionado com o alto rendimento desportivo e preparação olímpica", explica o COP.

Segundo o organismo, "o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Desportivo visa desenvolver uma rede integrada de instituições universitárias e de ensino superior na área das Ciências do Desporto, nos domínios da investigação e da oferta formativa".

O objetivo é que esta rede "promova iniciativas que permitam transferir para o seu conhecimento para o tecido desportivo, particularmente, no que ao apoio ao alto rendimento e à preparação olímpica diz respeito, numa lógica de complementaridade, interdependência e proximidade com os locais de treino e residência de atletas e técnicos".

O projeto, que terá Pedro Mil-Homens, Pró-Reitor da ULisboa e Professor da FMH, como coordenador técnico-científico, pressupõe também a publicação de um anuário dos trabalhos de investigação em todas as instituições de ensino superior na área das Ciências do Desporto, bem como a criação de incentivos e prémios para os melhores trabalhos.

Serão ainda criados programas avançados de formação contínua em Treino Desportivo. "Esta iniciativa visa concretizar o programa de ação da Comissão Executiva do COP, dando simultaneamente resposta aos fins estatutários do COP, que estabelecem o incentivo e apoio à formação dos agentes desportivos como uma das suas metas", conclui o COP.

Notícia Relacionada



1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER