fbpx Inaugurada Residência Prof. Ramôa Ribeiro | ULisboa

Inaugurada Residência Prof. Ramôa Ribeiro

Inaugurada Residência Prof. Ramôa Ribeiro

Share Inaugurada Residência Prof. Ramôa Ribeiro



Foi inaugurada, no dia 27 de julho, a nova residência do Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa (ULisboa), Residência Prof. Ramôa Ribeiro, localizada no campus do Taguspark.

"Esta inauguração marca um momento especial para o Técnico, para o Taguspark e para o concelho de Oeiras", afirmou o professor Arlindo Oliveira, presidente da Escola, na cerimónia que antecedeu a inauguração. Além disso, lembrou que ao apelidar a residência com o nome do professor Ramôa Ribeiro, se homenageia "um grande homem da Ciência".

O Reitor da Universidade de Lisboa, professor António Cruz Serra, frisou que a residência é "um sonho de muitos anos", reforçando a ideia de que é necessário "ter residências para acolher os (...) estudantes e aqueles que nos visitam".

Nuno Crato, ministro da Educação e Ciência, também esteve presente no evento, e disse estar "muito feliz" por fazer parte do momento em que o "projeto foi completado". "Esta residência é importante para os estudantes que aqui estão e assim podem ficar muito mais perto", declarou.

A nova residência do IST entrará em funcionamento em Setembro e tem capacidade para 82 alunos e visitantes, num total de 74 quartos (duplos e individuais). Todas as informações podem ser consultadas aqui.




1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER