fbpx Diagnóstico Estratégico das Desigualdades Socioespaciais na acessibilidade e mobilidade das metrópoles brasileiras | ULisboa

Categoria de Eventos

Diagnóstico Estratégico das Desigualdades Socioespaciais na acessibilidade e mobilidade das metrópoles brasileiras

Diagnóstico Estratégico das Desigualdades Socioespaciais na acessibilidade e mobilidade das metrópoles brasileiras
30 de Setembro de 2022
17:00
Sala de Conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa

Diagnóstico Estratégico das Desigualdades Socioespaciais na acessibilidade e mobilidade das metrópoles brasileiras

redeMOV da Universidade de Lisboa (ULisboa), organiza esta conferência no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”.

Share Diagnóstico Estratégico das Desigualdades Socioespaciais na acessibilidade e mobilidade das metrópoles brasileiras

A redeMOV da ULisboa, no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”, organiza a Conferência “Diagnóstico Estratégico das Desigualdades Socioespaciais na acessibilidade e mobilidade das metrópoles brasileiras” no próximo dia 30 de setembro, às 17h00, na Sala de Conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Esta Conferência contará com a presença do Professor Felipe Loureiro, Professor Catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal do Ceará que irá retratar a problemáticas nas várias cidades brasileiras enfatizando o papel do planeamento e a relação com os objetivos estratégicos.

Prof. Felipe Loureiro é Doutorado e Mestre em Engenharia de Transportes pela University of Tennessee System, UT System, tendo realizado Pós-Doutoramento na University of Nebraska-Lincoln, INL, Estados Unidos, na Universiteit van Amsterdam, UvA, Países Baixos. Autor de diversos artigos nas áreas de Engenharia de Transportes, Operações de Transportes e Engenharia de Tráfego. Tem recebido diversas distinções como, por exemplo, em 2021, o Prémio ANPET de Pesquisa em Desenvolvimento 2021, pelo relatório de tese de doutoramento em andamento de Rebeca Froés de Assis, Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes, e, em 2020, o Prémio ANPET 2020 de Produção Científica, pelo artigo 'As Desigualdades Socioespaciais na Acessibilidade ao Trabalho em Fortaleza sob Distintas Métricas', Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes.

Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”

A redeMOV organiza as “Conversas à 6ª”, Ciclo de Conferências mensais que constitui um espaço de reflexão e debate em torno da área da mobilidade urbana. Esta iniciativa pretende reunir a comunidade académica, as entidades reguladoras, operadoras e de empresas intervenientes nos sistemas de transportes num espaço de promoção da investigação e inovação, de divulgação e mobilização para oportunidades de financiamento e de resposta aos desafios colocados pela sociedade.

 



Assista aqui ao vídeo
 

 

 


Galeria:

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER