Cooperação Internacional

Cooperação Internacional

Cooperação Internacional

A Universidade de Lisboa (ULisboa) pretende reforçar a sua capacidade de intervenção e influência em espaços internacionais estratégicos, com grande enfoque nos países de expressão portuguesa, contribuindo para uma maior difusão da Língua, como instituição de referência no ensino do Português como língua estrangeira.

Através do estabelecimento de parcerias internacionais a ULisboa procura atrair um cada vez maior número de estudantes, promovendo a cooperação internacional através do estabelecimento de protocolos de cooperação científica e académica com instituições de ensino superior de diferentes países para além da Europa, em particular com o Brasil, a China, o Médio Oriente e os PALOP's.

Os protocolos e parcerias existentes contemplam os vários ciclos de estudo e a maioria da cooperação desenvolvida enquadra-se na mobilidade de estudantes mas também na mobilidade de pessoal docente e não-docente e na criação de graus conjuntos.

Da rede de parcerias estratégicas da ULisboa fazem parte, não só a Europa, mas também, a América do Norte (Estados Unidos e Canadá) a América Latina (Brasil, Peru, Chile, Uruguai, México e Argentina) a África (Angola, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé, Argélia e Gana),  a Ásia (Timor Leste, Índia, Macau, China, Japão, Rússia, Geórgia, Coreia do Sul, Indonésia e Tailândia) e Oceânia (Austrália).