Bolsas Internacionais

Bolsas Internacionais

Bolsas Internacionais

Aqui podem ser consultadas ofertas de bolsas de estudo e de investigação destinadas apenas à comunidade académica com vínculo à ULisboa.

 

Bolsas de mestrado na República Popular da China
Bolsas China Three Gorges Corporation (CTG)
As bolsas CTG têm por objetivo estimular os recém-diplomados da Universidade de Lisboa (ULisboa) a prosseguirem os seus estudos pós-graduados em Universidades da China, contribuindo para valorizar formação de nível superior fortemente ancorada na investigação, para a valorização social e económica do conhecimento e a participação ativa no progresso das comunidades.
São elegíveis candidatos de todas as áreas de estudo, preferencialmente, língua e cultura chinesa, artes, ciências sociais, economia, gestão, engenharia e arquitetura.

Protocolo
Termo Aditivo ao Protocolo

Edição 2016:
Aviso de Abertura do Concurso (PDF)
Lista Definitiva de resultados (PDF)


Contactos:
Núcleo de Formação ao Longo da Vida:
Tel.: +351 210 170 117/118
E-mail:  ctg@reitoria.ulisboa.pt

Initiative for Transparency in Educational Grants oferece 8 bolsas para a realização de períodos de estudo numa das 8 universidades da Nova Zelândia.

Candidaturas encerradas.

Os estudantes interessados deverão:
- Realizar a candidatura a intercâmbio diretamente, através dos serviços das Escolas, à Universidade da Nova Zelândia, e adicionalmente,
- Realizar a candidatura à bolsa, junto da Initiative for Transparency in Educational Grants, fazendo prova da primeira candidatura, e de acordo com os procedimentos.

Mais informações sobre as bolsas DREAM NEW podem ser obtidas através do seguinte contacto: dream-new@european-funding-guide.eu.

Outras informações: 
erasmus@ulisboa.pt

A Confederação Suíça oferece para o ano académico 2018/2019, bolsas de doutoramento, pós-doutoramento, artísticas e para estágios de pesquisa.

A Embaixada da Suíça informa que os formulários de candidatura foram criados em PDF para que os candidatos possam preencher eletronicamente e imprimir para o dossier (nenhum formulário manuscrito será aceite).

Os dossiers de candidaturas deverão chegar à Embaixada da Suíça em Portugal, em três exemplares, até ao dia 4 de novembro de 2017.

Mais informações

O Serviço Alemão de Intercâmbio Académico, o DAAD-Deutscher Akademischer Austausdienst oferece bolsas de estudo a recém-licenciados, em estabelecimentos de ensino superior, cientistas e professores universitários para o ano académico de 2017/2018

Mais informações

Toda a informação relativamente a estes programas, objetivos, condições de candidatura, duração, etc. e outros programas, como cooperações entre instituições de ensino superior estão disponíveis para consulta no site.