fbpx GTFUL - Grupo de Teatro de Funcionários da ULisboa | ULisboa

GTFUL - Grupo de Teatro de Funcionários da ULisboa

GTFUL

GTFUL - Grupo de Teatro de Funcionários da ULisboa

Criado em 2013, o Grupo de Teatro de Funcionários da Universidade de Lisboa (GTFUL) é um grupo de teatro feito com, pela e para a comunidade, composto por técnicos, docentes e investigadores da ULisboa.

Share GTFUL - Grupo de Teatro de Funcionários da ULisboa

O GTFUL pretende ser um espaço de partilha de saberes, onde chegam funcionários não atores, com as mais diversas motivações, vindos de áreas, grupos profissionais e faixas etárias distintas, apenas com um objetivo comum: fazer teatro.

Para além de exercícios de aprendizagem e desenvolvimento de capacidades individuais, os ensaios abarcam todo o trabalho de produção de uma apresentação teatral, incluindo o tratamento de cenários, figurinos, divulgação e sonoplastia. É um trabalho que envolve o(a) encenador(a) (primeiro João Ferrador, depois Marcoantónio del Carlo e atualmente Dora Bernardo) e todos os elementos do grupo.

No presente, o GTFUL integra 14 elementos de várias unidades da ULisboa (Reitoria, Faculdade de Ciências, Faculdade de Medicina, Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto Superior de Economia e Gestão).

E. gtful@ulisboa.pt

A Associação Grupo de Teatro de Funcionários da Universidade de Lisboa (GTFUL) abriu o Concurso de Texto Dramático, ao qual podem ser submetidas obras de Teatro, originais, escritas em língua portuguesa.

Submissão de textos dramáticos até 31 de dezembro de 2023

Regulamento (PDF)

Minuta de Autorização (PDF)

Júri:

Efetivos

• Isabel Tadeu (Co-fundadora do GTFUL)
  • Armando Almeida (membro do GTFUL)
  • Cristina Oliveira (Direcção do GTFUL)

Suplentes

• David Dias (Ex-membro do GTFUL)
  • Alda Guimarães (membro do GTFUL)