Passar para o conteúdo principal
Empresas na Incubadora da ULisboa

Empresas Incubadas

O TTC@ULisboa apoia empreendedores e empresas, com ideias e/ou produtos/serviços inovadores, proporcionando-lhes condições de desenvolvimento nas etapas iniciais da sua existência, , através da disponibilização de instalações e serviços especializados.

São consideradas empresas incubadas, aquelas que estão no mercado há menos de 5 anos. Pode ser uma pessoa individual ou coletiva, também denominada por empreendedor, empresário, promotor ou investigador.

Dentro do processo de incubação, as empresas podem ser integradas em diversas fases:

  • Fase de Incubação 0-6 meses: modalidade em que são disponibilizados espaços e serviços, com um custo mínimo, pelo período de 6 meses;
  • Fase de incubação 6-24 meses: modalidade em que são disponibilizados espaços e serviços, com custo superior à fase anterior, pelo período de 18 meses;
  • Fase de Incubação 24-48 meses: modalidade em que é aplicado um custo intermédio, face à robustez que a empresa já adquiriu durante os seus 2 primeiros anos;
  • Fase de Pós-Incubação: prolongamento do período de incubação sempre que se verificam condições que o justifiquem, tais como particularidades dos serviços/produtos e/ou mercados, até que a empresa atinja as competências necessárias para sair do TTC@ULisboa.

Independentemente da fase de incubação, as empresas são classificadas nas seguintes classes:

Start-Up: empresa jovem e inovadora, em qualquer área ou ramo de atividade, que procuram desenvolver um modelo de negócio escalável e repetível.

Spin-Off: empresa que nasce a partir de um grupo de investigação da ULisboa, com o objetivo de explorar um novo produto ou um serviço de alta tecnologia.

Outras entidades e parceiros: entidades que desenvolvem atividade de sucesso em áreas consideradas estratégicas para a ULisboa.

Empresas em fase de incubação:

Start-Ups

Spin-Offs

Outras entidades

Parceiros


Serviços internos

 

Lisboa 2020