fbpx RedeSAÚDE | ULisboa

RedeSAÚDE

RedeSAÚDE

A rede temática interdisciplinar de Saúde visa fomentar a cooperação entre os docentes/investigadores da Universidade de Lisboa, por forma a promover uma resposta coordenada aos desafios científicos relacionados com a inovação em produtos, processos e serviços no setor dos cuidados de saúde.

Share RedeSAÚDE

A redeSAÚDE opera na interface entre a Ciência, a Inovação e as Políticas Públicas, promovendo ações colaborativas para dar resposta a objetivos nacionais e internacionais, através de uma rede estratégica de parcerias na área da Saúde. Para a concretização destes objetivos, a redeSAÚDE desenvolve atividades e dinamiza a participação da Universidade de Lisboa em plataformas externas, como o “Lisbon Living+” e “EIT Health”.

A redeSAÚDE tem como objetivos:

• dar resposta aos desafios colocados pelos programas nacionais e internacionais de apoio à investigação na área da saúde;

• promover a interdisciplinaridade, fazendo a ponte entre áreas do conhecimento complementares para o processo de inovação em Saúde;

• estabelecer plataformas aumentar o impacto de projetos com massa crítica para juntar os setores público, privado e social.

Os três pilares estratégicos da redeSAÚDE através das quais são organizadas iniciativas são:

• Investigação & Desenvolvimento;

• Inovação & Transferência de Conhecimento;

• Sistema de Saúde & Transformação Digital.

De forma a promover as suas atividades, a redeSAÚDE irá congregar adicionalmente grupos de peritos que desenvolvem programas de trabalho transversais nas áreas de “Envelhecimento” e “Medicina de Precisão”, bem como quatro grupos de trabalho de orientação clínica para as áreas de “Oncologia”, “Doenças Neurodegenerativas”, “Doenças Infecciosas”, “Doenças Metabólicas e Cardiovasculares”.

Membros de Grupos de Trabalho