fbpx REDE SAÚDE | Os Cuidados Baseados no Valor e os Cuidados Centrados no Doente: novas metodologias para o futuro do Sistema de Saúde em Portugal? | ULisboa

Categoria de Eventos

12 de Novembro de 2020
Online

Terá lugar  no dia 12 de novembro o webinar subordinado ao tema “Os Cuidados Baseados no Valor e os Cuidados Centrados no Doente: novas metodologias para o futuro do Sistema de Saúde em Portugal?”

Share REDE SAÚDE | Os Cuidados Baseados no Valor e os Cuidados Centrados no Doente: novas metodologias para o futuro do Sistema de Saúde em Portugal?

Inserida no contexto das Redes Temáticas Interdisciplinares da Universidade de Lisboa (ULisboa) e, no quadro do seu novo plano de atividades, a redeSAÚDE inicia um conjunto de reuniões, seminários e conferências, muitas vezes sob a forma de webinars (respeitando as restrições sanitárias em vigor), juntando elementos da comunidade académica, parceiros estratégicos e peritos relevantes em torno de temas considerados estratégicos ou de atualidade para todos os que se preocupam com o desenvolvimento de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação na área da saúde.

A redeSAÚDE pretende fomentar a capacidade da ULisboa em áreas de excelência relacionadas com a Saúde e procura identificar onde alavancar o potencial da ULisboa, de forma a promover um Sistema de Vida Saudável e responder aos desafios científicos relacionados com a inovação em produtos e serviços, incluindo o setor dos cuidados de saúde.

A redeSAÚDE visa ainda contribuir para o desenvolvimento de uma interface entre a Ciência e as Políticas Públicas que estimulam a ação colaborativa para corresponder a objetivos nacionais e internacionais ativando uma rede estratégica de parcerias na área da Saúde participando em plataformas externas, designadamente no “Lisbon Living+”, “EIT Health”.

No quadro do seu novo plano de atividades, a redeSAÚDE inicia agora um conjunto de reuniões, seminários e conferências, muitas vezes sob a forma de webinars (respeitando as restrições sanitárias em vigor), juntando elementos da comunidade académica, parceiros estratégicos e peritos relevantes em torno de temas considerados estratégicos ou de atualidade para todos os que se preocupam com o desenvolvimento de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação na área da SAÚDE.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e sujeita a validação em função dos limites de participação.