VII Colóquio Internacional I A Literatura Clássica ou os Clássicos na Literatura: Presenças Clássicas nas Literaturas de Língua Portuguesa
Promovendo a reflexão crítica em torno da receção da Antiguidade Greco-Latina nas Literaturas Portuguesa, Brasileira e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, o Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa organiza a sétima edição do colóquio A Literatura Clássica ou os Clássicos na Literatura: Presenças Clãssicas nas Literaturas de Língua Portuguesa.
Com o propósito de discutir e confrontar ideias acerca da reconfiguração temática, dos valores, do imaginário e das obras clássicas, bem como das personagens, cultura literária e poética, história e ficção gregas e latinas, atendendo a diversas cronologias e diferentes lugares onde se escreve português.
Os investigadores interessados em participar podem apresentar as suas propostas de comunicação até ao dia 30 de Julho de 2023.
ULISBOA NEWS
Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!