Congressos e Conferências

VII Colóquio Internacional I A Literatura Clássica ou os Clássicos na Literatura: Presenças Clássicas nas Literaturas de Língua Portuguesa

Promovendo a reflexão crítica em torno da receção da Antiguidade Greco-Latina nas Literaturas Portuguesa, Brasileira e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, o Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa organiza a sétima edição do colóquio A Literatura Clássica ou os Clássicos na Literatura: Presenças Clãssicas nas Literaturas de Língua Portuguesa.

Com o propósito de discutir e confrontar ideias acerca da reconfiguração temática, dos valores, do imaginário e das obras clássicas, bem como das personagens, cultura literária e poética, história e ficção gregas e latinas, atendendo a diversas cronologias e diferentes lugares onde se escreve português.

Os investigadores interessados em participar podem apresentar as suas propostas de comunicação até ao dia 30 de Julho de 2023.

Mais informações.

até