fbpx Workshop "O Desafio dos Dados: Uma Nova Fronteira nas Doenças Neurodegenerativas" | ULisboa

Categoria de Eventos

Workshop "O Desafio dos Dados: Uma Nova Fronteira nas Doenças Neurodegenerativas"

Workshop O Desafio dos Dados: Uma Nova Fronteira nas Doenças Neurodegenerativas
31 de Janeiro de 2023
09:00 a 16:00
Salão Nobre da Reitoria da ULisboa e Online

Workshop "O Desafio dos Dados: Uma Nova Fronteira nas Doenças Neurodegenerativas"

O Workshop "O Desafio dos Dados: Uma Nova Fronteira nas Doenças Neurodegenerativas" da redeSAÚDE da ULisboa, realiza-se no dia 31 de janeiro em formato híbrido, no Salão Nobre da Reitoria da ULisboa e Online.

Share Workshop "O Desafio dos Dados: Uma Nova Fronteira nas Doenças Neurodegenerativas"

O diagnóstico de doenças neurodegenerativas é uma preocupação crescente e um dos maiores desafios da medicina moderna. As tecnologias de diagnóstico comummente usadas (por exemplo, ressonância magnética, eletroencefalograma) produzem uma enorme quantidade de dados (em tamanho e dimensão) para deteção, monitorização e tratamento de doenças neurodegenerativas, e tecnologias em desenvolvimento têm o potencial de recolher mais e melhores dados. No entanto, múltiplos desafios estão associados a esta geração, recolha, gestão e análise de dados que são chave para se avançar no conhecimento e para promover a inovação na área.
Este workshop, sob o tema “O desafio dos dados: uma Nova Fronteira nas Doenças Neurodegenerativas”, pretende estimular a discussão sobre como melhorar o uso de dados para melhorar a tomada de decisão no contexto das doenças neurodegenerativas. O workshop tem como Chairs os Professores Maria Helena Monteiro (ISCSP) e Mamede de Carvalho (FMUL) da ULisboa, e integra quatro sessões que cobrem variados tópicos como: a ciência de dados; projetos de investigação com foco em dados e doenças neurodegenerativas; os sensores e a sua aplicação; e a complexidade na governação dos dados em saúde da perspetiva de vários atores.

 

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER