Estudos Clássicos
A licenciatura em Estudos Clássicos propõe formação em três áreas específicas: Estudos Clássicos e Portugueses; Património Clássico da Cultura Europeia; Tradução de Línguas Clássicas. Este 1º ciclo proporciona conhecimentos e competências nos domínios da leitura, edição e tradução de documentos e textos produzidos em latim e em grego; do estudo das raízes clássicas da cultura europeia; da literatura neolatina produzida por escritores portugueses; das influências clássicas em escritores medievais, renascentistas, modernos e contemporâneos; proporciona também conhecimentos básicos para o ensino das línguas e literaturas clássicas e portuguesa.
Os licenciados em Estudos Clássicos desenvolvem actividades em áreas como a gestão cultural, o mercado livreiro, as bibliotecas, os museus, a imprensa e o meio editorial, bem como o apoio à investigação na área das Humanidades.
Muitos estudantes diplomados em Estudos Clássicos continuam a estudar, podendo candidatar-se a um curso de mestrado ou doutoramento em qualquer área das Ciências Sociais e das Humanidades.
Concurso nacional de acesso
Uma das seguintes provas: 06 Filosofia ou 12 História da Cultura e Artes ou 14 Latim ou 18 Português