fbpx Abertura do Ano Académico da ULisboa | ULisboa

Abertura do Ano Académico da ULisboa

Abertura do Ano Académico da ULisboa

Share Abertura do Ano Académico da ULisboa


Decorreu no dia 27 de fevereiro na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa (ULisboa) a Cerimónia de Abertura do Ano Académico 2013/2014.

Na primeira Cerimónia de Abertura do Ano Académico da ULisboa, foram homenageados o Doutor João Lobo Antunes com o prémio ULisboa e o Professor António Sampaio da Nóvoa que recebeu as insígnias de Reitor Honorário da Universidade de Lisboa.

A cerimónia ficou ainda marcada pelo discurso do Reitor da ULisboa, Professor Doutor António Cruz Serra, que anunciou alguns dos projetos que a universidade quer desenvolver durante este ano. Nomeadamente a criação de duas novas residências universitárias (no Campus da Cidade Universitária e no Campus da Ajuda) e na melhoria das existentes; o início das obras de requalificação do espaço do Caleidoscópio e o lançamento de um concurso para aquisição de um novo software de gestão financeira, académica e de recursos humanos para toda a Universidade.

Ainda durante o seu discurso, o Reitor referiu-se à integração do Instituto de Investigação Científica e Tropical na ULisboa e anunciou a assinatura de um protocolo onde se concretiza a disponibilização de parte do Convento de São Francisco à Faculdade de Belas-Artes. Segundo o Reitor esta era “uma antiga ambição da Universidade de Lisboa e dos seus estudantes” que permitirá resolver as graves carências de espaço que existem atualmente nesta Escola.

Discurso do Reitor da ULisboa, Professor Doutor António Cruz Serra (PDF)

Discurso do Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, Professor Doutor António Sampaio da Nóvoa (PDF)

height="30px" width="1/1" el_position="first last" title="Discurso da Professora Doutora Maria do Carmo Fonseca, Diretora Executiva do Instituto de Medicina Molecular da ULisboa sobre o Professor Doutor João Lobo Antunes, homenageado com o Prémio ULisboa 2013" link="http://youtu.be/cWX_BN7FtLI" size="640x360" full_width="no" width="1/1" el_position="first last" title="Discurso do Professor Doutor João Lobo Antunes, Presidente do Instituto de Medicina Molecular da ULisboa e Prémio ULisboa 2013" link="http://youtu.be/t-XBI2Fkims" size="640x360" full_width="no" width="1/1" el_position="first last" title="Discurso do Professor Doutor António Cruz Serra, Reitor da ULisboa sobre a homenagem ao Professor Doutor António Sampaio da Nóvoa" link="http://youtu.be/xNDviaO50Sw" size="640x360" full_width="no" width="1/1" el_position="first last" title="Discurso do Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, Professor Doutor António Sampaio da Nóvoa" link="http://youtu.be/2s7STU8lFM0" size="640x360" full_width="no" width="1/1" el_position="first last" title="Discurso do Professor Doutor António Cruz Serra, Reitor da ULisboa" link="http://youtu.be/EoHVXnnhqrc" size="640x360" full_width="no" width="1/1" el_position="first last"


1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER