fbpx Prémio Ciência Viva Montepio - Media 2016 | ULisboa

Prémio Ciência Viva Montepio - Media 2016

Prémio Ciência Viva Montepio - Media 2016

Share Prémio Ciência Viva Montepio - Media 2016


Luísa Schmidt foi distinguida com o Prémio Ciência Viva Montepio - Media 2016. A proposta de nomeação destaca que "Luísa Schmidt sempre aliou a investigação à promoção da cultura científica e à sensibilização das populações para as políticas públicas na área do ambiente".

A publicação de obras em linguagem clara e acessível e as intervenções na comunicação social permitem-lhe ainda promover a cultura científica e a cidadania ambiental junto de um público muito alargado.

Luísa Schmidt é socióloga e investigadora principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde desenvolve projetos na área da Sociologia da Comunicação e do Ambiente. No ICS-UL coordena a Linha de Investigação 'Sustentabilidade: Ambiente, Risco e Espaço' e integra, desde 2009, o Comité Científico do Programa Doutoral em "Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável". Membro do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e do European Environment Advisory Council, faz também parte da equipa de investigadores que criaram e montaram em 1996 o OBSERVA - Observatório de Ambiente e Sociedade.



1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER