fbpx Professora Beatriz Lima Nomeada para o Comité do IMI | ULisboa

Professora Beatriz Lima Nomeada para o Comité do IMI

Professora Beatriz Lima Nomeada para o Comité do IMI

Share Professora Beatriz Lima Nomeada para o Comité do IMI


Beatriz Lima, docente e investigadora da Faculdade de Farmácia (FF), da Universidade de Lisboa (ULisboa), acaba de ser nomeada para integrar o Comité Científico do IMI (Innovative Medicines Initiatives).

O IMI é a maior parceria público-privada da Europa com o objetivo de apoiar o processo de desenvolvimento de medicamentos, através da descoberta e desenvolvimento de medicamentos melhores e mais seguros para os doentes.

Com um orçamento de 2 mil milhões de euros, o IMI apoia projetos conjuntos de investigação farmacêutica, reunindo uma rede de especialistas da academia e da indústria, que procuram impulsionar a inovação no setor da saúde. O IMI pretende, deste modo, proporcionar não só benefícios sócio-económicos para os cidadãos europeus, como também contribuir para que a investigação farmacêutica na Europa seja reconhecida mundialmente como a mais importante.

Fazem parte dos consórcios de investigação que participam em projetos do IMI grandes empresas de produtos biofarmacêuticos, bem como pequenas e médias empresas, organizações de doentes, universidades e outras organizações de investigação, e hospitais.

Esta nomeação da Professora Beatriz Lima surge como reconhecimento da investigação desenvolvida pela Universidade de Lisboa, na área científica da farmacologia.



1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER