fbpx Projeto do IST vence Concurso Europeu | ULisboa

Projeto do IST vence Concurso Europeu

Projeto do IST vence Concurso Europeu

Share Projeto do IST vence Concurso Europeu


Pastagens Semeadas Biodiversas é o projeto português vencedor do concurso europeu «Um mundo que me agrada», para melhor solução contra as alterações climáticas. Este projeto, desenvolvido pelo Instituto Superior Técnico (IST), da Universidade de Lisboa (ULisboa), preconiza uma solução inovadora para a redução das emissões de dióxido de carbono, a erosão dos solos e os riscos de incêndios florestais, aumentando ao mesmo tempo a produtividade das pastagens.

Anunciado esta quinta-feira à noite em Copenhaga (Dinamarca) pela Comissão Europeia, na cerimónia de entrega dos prémios Sustainia, o prémio distingue um projeto promovido pela Terraprima, empresa de serviços ambientais portuguesa, e envolve mais de 1000 agricultores portugueses.

“Este projeto é o exemplo perfeito de como uma solução prática contra as alterações climáticas pode também poupar dinheiro, criar emprego e gerar crescimento”, disse a comissária europeia para a Ação Climática, Connie Hedegaard.

O concurso pretendeu recolher ideias criativas oriundas de toda a Europa sobre inovações com baixo teor de emissões de carbono. Foram apresentados 269 projectos, votados depois pelos cidadãos e, no final, os melhores foram apresentados ao comité dos prémios Sustainia. O concurso faz parte da campanha de sensibilização pública da Comissão Europeia Um mundo que me agrada com um clima de que gosto, que promove soluções para as alterações climáticas.

Notícia Relacionada



1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER