fbpx Aljustrel 2024 - Exposição de estudantes de Escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa | ULisboa

exposição de estudantes de escultura da faculdade de belas-artes da universidade de lisboa
9 de Fevereiro de 2024 a 2 de Março de 2024
Oficinas de Formação e Animação Cultural, Aljustrel

Inaugura no dia 9 de fevereiro, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, em Aljustrel, uma exposição coletiva feita pelos estudantes de Escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Share Aljustrel 2024 - Exposição de estudantes de Escultura da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa

Curadoria: Professora Luísa Perienes

Francisco Figueiredo Lopes
Ildefonso Pontes
Inês Escumalha
João Gama
Margarida Pratas
Pedro Serafim
Ricardo Imperial

A escultura impõe-se pela sua fisicalidade inegável constituída pelas matérias de que é feita e pelo espaço que ocupa. É um objeto plástico para a contemplação e para o pensamento.
Uma das características da escultura contemporânea é a utilização das matérias nobres e de outros materiais e objetos do nosso quotidiano para a sua feitura.
O pensamento escultórico, a maneira de sentir e interpretar o mundo, perpassa através das esculturas dos estudantes de Mestrado patentes nesta exposição, que marca uma parceria entre a Câmara Municipal de Aljustrel e a Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

Luísa Perienes
Professora Auxiliar | Escultora / Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa

Fonte: Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa