fbpx FATAL 2024 - Teatro Universitário Português: uma poética de resistência | ULisboa

FATAL 2024 - Teatro Universitário Português: uma poética de resistência

Conferência Teatro Universitário
23 de Maio de 2024
Auditório da Cantina Velha

FATAL 2024 - Teatro Universitário Português: uma poética de resistência

No dia 23 de maio, pelas 19h, no Auditório da Cantina Velha da Universidade de Lisboa, terá lugar a Conferência-Performance "Teatro Universitário Português: uma poética de resistência", com Ricardo Correia.

Share FATAL 2024 - Teatro Universitário Português: uma poética de resistência

Sinopse
Esta Conferência-Performance, foi estreada a 1 de março de 2024, no Festival Universcènes da Universidade de Toulouse.
Serão abordados momentos-chave do Teatro Universitário Português e a sua relação com o contexto histórico e político, ao longo de três períodos: durante o Estado Novo, depois a sua reconfiguração em plena Democracia, após o 25 de Abril de 1974, e no século XXI. Ao longo da conferência será questionado o que foi e o que resta, hoje, da poética e da resistência no teatro universitário contemporâneo.

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.

Os pedidos de reserva devem ser realizados através do e-mail fatal@campus.ul.pt até às 13h do dia do espetáculo. As reservas carecem de confirmação. As portas abrem 60 minutos antes do espetáculo e o levantamento dos convites deverá ser realizado até 30 minutos antes do início do mesmo.

Consulte aqui toda a programação do FATAL 2024.