fbpx Investigação da Faculdade de Farmácia ganha prémio da Fundação La Caixa | ULisboa

Investigação da Faculdade de Farmácia ganha prémio da Fundação La Caixa

Investigação da Faculdade de Farmácia ganha prémio da Fundação La Caixa

Investigação da Faculdade de Farmácia ganha prémio da Fundação La Caixa

Share Investigação da Faculdade de Farmácia ganha prémio da Fundação La Caixa

Helena Florindo, líder do grupo de investigação Drug Delivery & Immunoengineering do Instituto de Investigação do Medicamento da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, foi distinguida com o prémio CaixaResearch Health 2022, da Fundação La Caixa

O projeto “Multifunctional nano-immunotherapy against breast brain metastases” (Nano-Imunoterapia multifuncional contra as metastases do cancro da mama) foca-se na análise das interações que acontecem entre o tumor, o sistema vascular e o sistema imunitário no cancro da mama metastático e tem como objetivo traçar caminho no sentido de desenvolver uma nova terapia baseada da nano-imunoterapia que regula as funções imunes do cérebro. Desta forma poder-se-á prevenir e tratar as metástases no cérebro.

Este trabalho de investigação está a ser desenvolvido em colaboração com a Professora Ronit Satchi Fainaro da equipa do centro investigação da Universidade de Tel Aviv, em Israel.

Mais informações

1


NOTÍCIAS DA ULISBOA

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva!

SUBSCREVER