fbpx Prémio Universidade de Lisboa / CGD 2021 atribuído a Maria do Carmo Fonseca  | ULisboa

Prémio Universidade de Lisboa / CGD 2021 atribuído a Maria do Carmo Fonseca

Prémio Universidade de Lisboa CGD 2021 Maria do Carmo Fonseca IMM

Prémio Universidade de Lisboa / CGD 2021 atribuído a Maria do Carmo Fonseca

Share Prémio Universidade de Lisboa / CGD 2021 atribuído a Maria do Carmo Fonseca

prémio Universidade de Lisboa 2021 foi atribuído a Maria do Carmo Fonseca.

A cientista Maria do Carmo Fonseca é presidente do Instituto de Medicina Molecular, em Lisboa.

O Júri do Prémio Universidade de Lisboa 2021, que foi presidido pelo Reitor, Luís Ferreira, e constituído por Dr. Emílio Rui Vilar (Vice-Presidente), Professores António Cruz Serra, António M. Feijó, António Nóvoa, Maria Manuel Mota, Dr. João Vieira Pereira, Juiz Conselheiro José F.F. Tavares, Dra. Maria Isabel Stilwell, Dra. Leonor Beleza e Provedora da Justiça Maria Lúcia Amaral, reconhece, com a atribuição do Prémio Universidade de Lisboa à Professora Maria Carmo-Fonseca, o seu percurso excecional de cientista, com contribuições relevantes no domínio da medicina molecular e participação pública na promoção da ciência e da literacia científica. O impacto social da sua investigação inovadora e liderança visionária tornam a Professora Maria Carmo-Fonseca uma personalidade influente em Portugal e no mundo, cuja dimensão é reconhecida pelo Júri.

O Prémio Universidade de Lisboa é instituído com o apoio da Caixa Geral de Depósitos.

Deliberação do júri e mais informações