fbpx ULisboa entre as 300 melhores universidades do mundo | ULisboa

ULisboa entre as 300 melhores universidades do mundo

Share ULisboa entre as 300 melhores universidades do mundo

A ULisboa consolidou a sua posição no Top 300 mundial do Ranking de Shanghai e ainda subiu 2 dos seus indicadores: número de investigadores altamente citados e número de publicações em revistas científicas de Nature and Science.

O Academic Ranking of World Universities (ARWU), conhecido como ranking de Shanghai é o mais antigo e dos mais prestigiados rankings internacionais do Ensino Superior.

Publicado anualmente desde 2003, nesta edição o ranking analisou mais de 2500 Universidades para publicar as 1000 melhores, adotando 6 indicadores que incluem o número de alumni e docentes com o Prémio Nobel e Medalhas Fields, o número de publicações em revistas científicas de Nature and Science, o número de investigadores altamente citados, o número de artigos indexados no Science Citation Index-Expanded e no Social Science Citation Index e o desempenho per capita da universidade.

A Universidade de Harvard (EUA) lidera o ranking pela 21.ª vez consecutiva, seguida pela Universidade de Stanford (EUA), Massachusetts Institute of Technology (EUA), University of Cambridge (Reino Unido) e University of California, Berkeley (EUA).