Investigação e Desenvolvimento

NeuroPsyai, start-up da Universidade de Lisboa, vence concurso europeu de pitchs em Nápoles

O EIT Health que é uma das principais fontes de financiamento na área da saúde na europa para investigadores, universidades e start-ups ao qual pertence a ULisboa realiza regularmente competições para premiar inovações na área da saúde.

NeuroPsyai

No âmbito do Innostars, foram realizadas no dia 11 de Julho, em Nápoles, duas competições para financiamento de start-up´s: Katapult, para projectos mais avançados e o HeadStart para projectos em fases mais iniciais.

A NeuroPsyai, start-up portuguesa, sediada na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa foi uma das grandes vencedoras do concurso do Headtstart com acesso a financiamento e a um programa de mentoring.

A NeuroPsyAI é uma start-up idealizada por Hugo Ferreira e Diana Prata que tem como principal objectivo o desenvolvimento de ferramentas para apoio ao diagnóstico precoce de distúrbios neuropsiquiátricos com foco principal nas doenças de Alzheimer e de Parkinson utilizando algoritmos de inteligência artificial de última geração.

Para mais informações veja o site da start-up.