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Ciências da Comunicação

Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas
Ajuda
Objetivos

O objetivo principal desta licenciatura é a formação de profissionais com uma consistente preparação técnica e científica de base, de abrangência multidisciplinar, que permita uma prática profissional e investigação qualificada, versátil e capaz de responder à dinâmica de mercados de trabalho tão voláteis como o planeamento e gestão de meios de comunicação, o Marketing, as Relações Públicas, a Publicidade, Comunicação Integrada ou o Jornalismo.

Saídas Profissionais

Órgãos de comunicação social nos organismos do Estado e outros; atividades de Marketing e Publicidade; serviços de Relações Públicas e em entidades e organismos públicos e privados; Imprensa, Rádio e Televisão; Investigação.

Concurso nacional de acesso

Vagas
56
Provas de Ingresso

18 Português e uma das seguintes provas: 04 Economia ou 06 Filosofia ou 09 Geografia ou 11 História

Nota mínima de Candidatura
160
Nota mínima das Provas de Ingresso
100
Fórmula de Cálculo da nota de Candidatura
Média do Secundário 50% + Média das Provas de Acesso 50%
Colocações no ano letivo
2024/25
Nota último colocado da 1ª Fase
163,50
Nota último colocado da 2ª Fase
170.50
Propina 1º ano (indicativo)
697,00€
Propinas restantes (indicativo)
697,00€

Concurso estudante internacional

Vagas para Estudante Internacional
2
Propina 1º ano (indicativo)
3 750,00€
Propinas restantes (indicativo)
3 750,00€
Grau Académico
Licenciatura
ECTS
180
Duração em Semestres
6
Regime
Diurno
Idioma
PT

Acreditação

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