Ciências da Linguagem
Ciências da Linguagem
1
A Licenciatura em Ciências da Linguagem centra-se na descrição da língua portuguesa e nas modalidades da sua utilização como meio de comunicação e de percepção da realidade cultural e social.
A estrutura flexível do curso permite a frequência de várias disciplinas de opção livre, à escolha entre a oferta das 18 Escolas da ULisboa.
Tratando-se de um Curso de 1º ciclo, a Licenciatura em Ciências da Linguagem tem como objetivo central permitir a aquisição de conhecimentos de banda larga em áreas científicas consideradas fundamentais para uma formação linguística pré-especializada. Esta Licenciatura concentra-se essencialmente na descrição da língua portuguesa e nas modalidades da sua utilização tanto como meio de comunicação como de perceção da realidade cultural e social envolvente, recorrendo a instrumentos de análise linguística apropriados. Neste sentido, são trabalhados conceitos estruturantes, métodos e técnicas de análise dos fenómenos linguísticos, que os estudantes deverão ser capazes de aplicar em situações concretas e na resolução de problemas linguísticos. No fim do Curso, os estudantes estarão preparados para aprofundar, desenvolver e especializar as suas competências através de Cursos de 2º ciclo, nomeadamente o Curso de Mestrado em Linguística oferecido pela FL.
Acesso nacional 2023/24
Nota último colocado da 1ª Fase140.50Nota último colocado da 2ª Fase139.50